Clique nas imagens para ampliar
GERMINADOR PARA MUDAS AUXILIA A ESTIMULAÇÃO PARA A SEMENTE GERMINAR
A taxa de sucesso do desenvolvimento das plantas é maior com esse método
O germinador para mudas é responsável por estimular a semente para germinar. Ele pode ser construído usando troncos e galhos. Além disso, precisa ser instalado em local de fácil acesso e solo drenado para que as plântulas sejam repicadas rapidamente. Isso acontece logo após o desenvolvimento da semente e o surgimento das primeiras folhas.
Troncos retos e compridos, troncos curtos, galhos, cipós e folhas de palmeira em forma de patauá são as ferramentas necessárias para construção do germinador para mudas correto. Além disso, o germinador para mudas deve ser enchido com areia. Assim, evitará o acúmulo de água e com isso, a muda vai germinar de forma correta.
A melhor forma de fazer o germinador para mudas correto é conversando com um agricultor ou jardineiro conhecido, que possa ajudar a montá-lo de forma correta e fazendo com que suas plantas alcancem o melhor estado delas.
ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO
Primeiro, por exemplo é colocado uma camada de areia grossa e depois uma de areia fina. Ainda, é preciso que exista um sistema de drenagem nos canteiros.
A germinação das plantas pode ser feita de duas formas:
- a semeadura direta, onde a planta é colocada no saquinho e tem menos custo com mão-de-obra e gastos adicionais;
- e a semeadura indireta onde ela passa pelo germinador para mudas e, posteriormente, é transplantada para o campo.
Quando tudo está correto, o germinador para mudas desenvolverá a muda para um próximo estágio, chamado repicagem. Esse, acontece quando as primeiras folhas aparecem na muda, com isso, ela precisa ser transplantada para um recipiente diferente. Esse método de semear garante maior controle do cultivo, com a proteção do solo contra doenças, pestes, entre outros.
Nesse método de produção, a taxa de sucesso é maior e as plantas se desenvolvem melhor. Após utilizar o germinador essas mudas podem ser colocadas em bandejas plásticas que são garantia de sucesso e excelência pela sanidade das mudas e vigorosidade.
O germinador para mudas irá auxiliar no crescimento das plantas e que elas possam rapidamente ir para a repicagem. A repicagem precisa ser feita com muito cuidado por pessoas qualificadas nesta área.
Antes de ser retirada, é preciso cortar a sua raiz a uma distância de 5 a 7 cm do solo. Isso fará com que a extremidade da raiz dobre durante o transplante. A operação é o grande momento da germinação das mudas onde poderá definir se ela crescerá com qualidade. Porém, o local da germinação é essencial, como as bandejas de alta resistência.
Para saber mais sobre Germinador para mudas
Ligue para 11 2453-8107 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!