Clique nas imagens para ampliar
TÉCNICA SEGURA UTILIZA BANDEJA PARA HIDROPONIA
Cuidado com a cultura desenvolvida é maior quando é produzido de forma hidropônica e em bandejas
O sistema hidropônico é o meio de cultivo caracterizado por não precisar de terra para se desenvolver. As raízes ficam depositadas dentro da água e fertilizantes são utilizados para melhorar a qualidade do líquido. No entanto, antes mesmo de realizar o plantio é necessário cultivar as mudas ou sementes, utilizando uma bandeja para hidroponia. Essa é a melhor forma de garantir que elas ficarão firmes, vigorosas e, quando transplantadas, terão sucesso.
Hoje em dia, o uso da técnica é muito comum entre produtores de diferentes culturas, sendo, morangos os mais conhecidos. O agricultor, quando desenvolve a hidroponia, pode optar por comprar as mudas em local específico ou fazê-las em casa, utilizando uma bandeja para hidroponia de maneira adequada.
As principais vantagens ao utilizar o método são: ocupação de espaço reduzido para plantio, clima da estufa é controlado e pode ter produção o ano todo, crescimento acelerado e qualidade do produto. Essas características reforçam a ideia alternativa que a hidroponia apresenta.
A bandeja para hidroponia funciona como uma proteção para que os viveiros sejam bem cuidados. No Brasil, a técnica vem crescendo, no entanto, se as mudas não forem bem cultivadas a produção hidropônica não funciona da mesma forma.
A bandeja para hidroponia quando se apresenta com o material tem inúmeras vantagens frente a outros modelos, sendo elas: mudas de excelente qualidade, células lisas para melhor retirada das mudas, maior espaçamento entre elas, torrão maior, uniformidade e vigorosidade.
A bandeja para hidroponia deve ser colocada acima do solo, em torno de 30 a 50 cm para que as raízes possam crescer livremente. Ela apresenta guias radiculares para que as mudas possam ser podadas de forma natural. Além disso, as bandejas devem ser colocadas em estufas para apresentarem melhores resultados.
Toda bandeja para hidroponia que estiver situada em uma estufa está protegida de chuvas ou vento. Assim, as mudas ficam mais robustas e firmes sem sofrer com movimentações bruscas. Além disso, é importante ter um sistema de irrigação adequado que propicie um cuidado maior durante a permanência na bandeja para hidroponia.
É esse o principal diferencial do cultivo em viveiros para que as culturas evoluam de maneira idêntica: escolher uma bandeja de qualidade e dar atenção ao cultivo, principalmente, com relação à irrigação.
Para saber mais sobre Bandeja para hidroponia
Ligue para 11 2453-8107 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!